Porto Seguro Achamento e História Através da Fotografia


Livro de pesquisa histórica sobre a cidade de Porto Seguro desde o seu achamento até os dias atuais. Com centenas de fotografias antigas e recentes, além de rica documentação, elucidando os caminhos percorridos pela expedição de Cabral e esclarecendo a história de forma nova e meticulosa. Pela sua beleza e valor histórico tornou-se rapidamente um fenômeno de vendas.

Décio Gurriti Pessoa, autor do livro, é advogado, nativo de Porto Seguro, fotografa e pesquisa a região desde a década de 1950, juntando um acervo valioso que proporcionou a edição do livro, mostrando Porto Seguro em seus aspectos físicos, culturais e econômicos com os acontecimentos marcantes de sua história.

ALGUMAS PÁGINAS DO LIVRO



Ficha Técnica

Capa Dura                                   Formato: 33cm X 24cm
Papel Couchet 150                      N° de páginas: 132

Livro de Fotografias                    Editora: Todas as Falas


Para comprar o livro entre em contato com o autor: decioempessoa@gmail.com
Ou pelo Mercado Livre


O livro também se encontra a venda nas principais livrarias  do Brasil como: Cultura, Saraiva, Leonardo da Vinci, Arlequim e Nobel do Rio de Janeiro.

           Na Bahia, na Saraiva e Cultura do Salvador Shopping e em Porto Seguro nas Livrarias Nobel e O Livreiro.



R$ 140,00


Comentários:



"Meu caro Décio! Com este livro magnífico, você deu uma contribuição marcante para resgatar a memória fotográfica de nossa querida Porto Seguro de antes do boom turístico.Parabéns!
O avanço cultural dos povos se realiza através de pessoas dotadas, como você, de sensibilidade e espírito público. Afetuosamente"! (Joaci Góes)


"O livro de Décio Gurriti Pessoa me surpreendeu. Confesso que antes dele, eu era ignorante sobre certos fatos relevantes do Descobrimento. Encanta também pela viva e belíssima história recente da cidade, com primorosas fotos de sua arquitetura e de seus habitantes, num rico desfile de personagens da mitologia local". (Paulo Martins, escritor)


"Recebi seu belíssimo trabalho: claro, preciso, informativo, técnico, com argumentos irrefutáveis e baseados em pesquisa detalhada. Não há o que criticar, principalmente agora que aprendi que aquela cruz gigantesca na dita "Coroa Vermelha" deveria estar em Porto Seguro... Parabéns Décio, você mudou a história do Brasil". (Cezar Teixeira, geólogo, Belo Horizonte).


"O Décio é um iluminado! Ele foi muito feliz neste trabalho, dificilmente alguém irá superá-lo". (Edmar Campelo, escritor).


"Escrevo primeiramente parabenizá-lo pela produção desse importante livro sobre a história de Porto Seguro... Com certeza, sua argumentação, comprovada com texto e imagem, nos permitirá entender uma parte da história do nosso país (Virgínia Albertini, Coordenadora-assistente do acervo fotográfico do Instituto Moreira Salles)